top of page

Condomínios devem redobrar cuidados com a dengue no verão

Os condomínios residenciais de São Paulo devem estar em alerta máximo para o combate ao mosquito da dengue. Cuidados necessários nas áreas comuns dos condomínios:

* Ralos externo e canaletas de drenagens para água das chuvas dos condomínios: usar tela de nylon para proteção ou colocar sal semanalmente.

* Ralos internos de esgotosdos condomínios: colocar tampa abre-e-fecha ou tela de nylon (trama de um milímetro) ou, ainda, duas colheres de sopa de sal, no mínimo, semanalmente.

* Lajes e marquises dos condomínios: manter o escoamento de água desobstruído e sem depressões que permitam acúmulo de água, eliminando eventuais poças após cada chuva.

*Calhas dos condomínios: manter sempre limpasse sem pontos de acúmulo de água.

* Fossos de elevador dos condomínios: verificar semanalmente se existe acúmulo de água, providenciando o escoamento por bombeamento.

* Vasos sanitários sem uso diário dos apartamentos e da área comum do condomínio: manter sempre tampados, acionando a descarga e semanalmente; caso não possuam tampa, vedar com saco plástico aderido com fita adesiva. Não sendo possível a vedação, acionar a válvula semanalmente, adicionando a seguir duas colheres de sopa de sal.

*Caixas de descarga sem tampa e sem uso diário: tampar com filme plastico aderido com fita adesiva.

* Pratos e pingadeiras de vasos de plantas no condomínio: substituir a água por areia grossa no prato ou pingadeira, até a borda.

* Piscina em período de uso no condomínio: efetuar o tratamento adequado com cloro.

* Piscina sem uso frequente no condomínio: reduzir o máximo possível o volume de água e aplicar, semanalmente, cloro na dosagem adequada ao volume de água.

* Recipientes descartáveis: acondicionar em sacos de lixo e disponibilizá-los para coleta rotineira da limpeza pública.

* Bromélias: substitua por ouro tipo de palnta que não acumule água. Enquanto esta providência for adotada, regar abundantemente com mangueira sob pressão duas vezes por semana.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page