top of page

Índice dos Custos Condominiais cresce 0,10% em São Paulo

No acumulado de 12 meses, o índice registrou variação de 7,88%

O estudo do Índice dos Custos Condominiais (Icon) na Região Metropolitana de São Paulo, realizado pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), apresentou crescimento de 0,10% no mês de dezembro.

O índice registrou variação positiva de 7,88% no acumulado de 12 meses (janeiro a dezembro de 2016), percentual acima da inflação medida pelo IGP-M, da Fundação Getúlio Vargas, que foi de 7,17% no mesmo período.

O vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, destaca que o Icon é uma importante ferramenta para síndicos e administradoras acompanharem a evolução dos custos condominiais. "Ele serve como parâmetro, mas não deve ser usado como índice de reajuste da taxa condominial", afirma o vice-presidente do Sindicato da Habitação.

Segundo ele, cada condomínio possui a sua própria estrutura de despesas e o síndico precisa ficar atento aos aumentos e fazer, além de um controle rigoroso das contas, uma previsão orçamentária suficiente para as despesas ordinárias do condomínio.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page