top of page

Custos condominiais mantêm estabilidade em março

O Icon (Índice dos Custos Condominiais) no período de abril de 2016 a março de 2017 apresentou variação de 7,05%

O estudo Icon (Índice dos Custos Condominiais) na Região Metropolitana de São Paulo, divulgado mensalmente pelo Secovi-SP, apresentou estabilidade no mês de março em relação a fevereiro.

Todavia, o Icon registrou variação positiva de 7,05% acumulado nos últimos 12 meses (abril de 2016 a março de 2017), percentual acima da inflação medida pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), da Fundação Getúlio Vargas, que foi de 4,86% no mesmo período.

"Caso não haja nenhuma despesa extra no condomínio, os custos devem se manter estáveis nos próximos meses", prevê Hubert Gebara, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Importante ferramenta para síndicos e administradoras acompanharem os gastos, o Icon não deve ser usado como índice de reajuste da taxa condominial, orienta Gebara. "Cada condomínio possui a sua própria estrutura de despesas. O síndico precisa ficar atento aos aumentos e fazer, além de rigoroso controle das contas, uma previsão orçamentária suficiente para as despesas ordinárias do seu empreendimento."


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page